Doha (Catar) – A coletiva pré-jogo contra a Coreia do Sul, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, começou agitada, mas positivamente. Antes de o capitão Thiago Silva começar a responder às perguntas dos repórteres sobre as perspectivas para o duelo decisivo e a situação de Neymar, neste domingo (4/12), o técnico Tite foi direto ao ponto: Neymar joga, assim como Danilo, que também está lesionado.

Tite disse, logo em seguida, porém, que se Neymar treinar na tarde deste domingo e o departamento médico liberal, ele joga como titular.

“Não passo informação que não seja verdadeira. Ele vai treinar, e pode estar disponível dependendo do departamento médico”, ressaltou o comandante da Seleção Brasileira. De outro lado, Alex Sandro está fora da partida. De acordo com Tite, o jogador “não tem condições médicas e clínicas”.

Neymar se lesionou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e, desde então, faz um intenso trabalho de fisioterapia para voltar aos gramados.

O jogador animou a torcida após aparecer treinando com bola, junto ao grupo, em imagens divulgadas pela CBF, nesse sábado (3/12). Além disso, o próprio Neymar usou as suas redes sociais para declarar que estava se sentindo bem.

Jogadores com lesões

O lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dores no lado esquerdo do quadril e o exame de ressonância magnética mostrou uma lesão muscular. O atleta ficou fora do jogo contra Camarões, na sexta-feira (2/12).

Já Danilo lesionou o tornozelo durante o primeiro jogo da competição contra a Sérvia.

Tite também falou sobre Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando do câncer de cólon. “Talvez a única pessoa que eu tenha tremido para cumprimentar. Coração e emoção. 2018, sorteio, abraço no Pelé, representatividade humana…carinho, saúde, Pelé”, disse.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorAnitta descobre ter vírus que pode causar esclerose múltipla: ‘Não conseguia subir ao 2º andar de casa’
Próximo artigoDeolane Bezerra está fora de A Fazenda 14, afirma irmã