Uma tragédia abalou os moradores da Agrovila do Distrito do Mocambo do Arari, zona Rural de Parintins, no final da tarde de segunda-feira, dia 27 de Novembro, com a morte dos irmãos Kauã, Kemilly e Ryan, filhos da dona de casa Giovanna Geane dos Anjos.

Os menores de 2, 4 e 6 anos estavam tomando banho as margens do lago e numa parte mais funda perderam o controle do corpo e se afogaram. A hipótese é de que uma delas teria se afogado primeiro e os demais foram ajudar e acabaram também morrendo. Mas duas outras crianças que viram o acidente, desesperados foram chamar e pedir ajuda  de outras pessoas. “Eu estou sem chão. Senhor queria poder fechar meus olhos mas não consigo”, comentou a dona Geane dos Anjos muito abalada com o ocorrido.

Os corpos dos pequenos foram encontrados  pelos moradores antes das 18h e no local indicado pelas demais crianças.

“Vai ficar uma saudade eterna mas também terei as lembranças dos momentos lindos em que tivemos juntos lindos e queridos sobrinhos Kauã, Kemilly e Ryan. Obrigado Deus por tudo”, disse Gercinaldo dos Anjos tio das crianças.

O professor Francisco Caldeira colaborou com a família e comunidade para ajudar no triste incidente. “Elas foram levadas até ao posto de saúde onde foi atestado que todas as três haviam morrido”, lamentou o professor em entrevista ao jornalista Márcio Costa.

Caldeira disse ainda que o clima na localidade é de comoção e que os pequenos corpos estão sendo velados na sede de um clube, de propriedade do avô das crianças.

O Corpo de Bombeiros Militar de Parintins não foi acionado já que a própria família fez a retirada dos corpos do local. 

Com a morte dos três irmãos, sobe para cinco o número de pessoas falecidas em decorrência de afogamento, nas últimas duas semanas, na cidade de Parintins .

Fonte: Parintins Amazonas

Artigo anteriorCarnaval 2018: Manauscult abre edital de apoio às bandas e blocos de rua de Manaus
Próximo artigoEm Manaus, economista é vaiado ao falar que Brasil desperdiça dinheiro com Zona Franca