Manaus – O Tropical Hotel, localizado na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, divulgou em sua página no Facebook, a abertura para visitação aos mais de 200 animais do zoológico que estão sendo alimentados por voluntários, desde que o hotel foi fechado em maio, por conta de dívidas trabalhistas e de energia elétrica.

Ao todo, são 230 animais que vivem em cativeiro. O hotel seria leiloado na quinta-feira, 25. Porém, o leilão foi suspenso um dia antes pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) por divergência entre o valor inicial de arremate (R$ 60 milhões) e a avaliação de mercado (R$ 300 milhões).

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) esteve na manhã de quinta-feira (01), no hotel para monitorar a situação dos animais que se encontram no zoológico. De acordo com o gerente de fauna do Ipaam, Marcelo Garcia, a visita foi para verificar as condições que os animais se encontram. 

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) formada pela deputada estadual e presidente Joana Darc, está buscando parcerias para arrecadar fundos para serem revertidos em alimentos para os animais.

Doações

Uma campanha realizada pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens do Amazonas (GEAS-AM) está arrecadando durante os dias 1 e 2 de agosto (quinta e sexta-feira) frutas e legumes em um posto montado no mini campus universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no auditório Paulo Burhein (FEFF).

O gerente comercial do Tropical Hotel, Fausto Oliveira, informou que o zoológico está aberto para visitação das 10h às 16h, por uma taxa de 10 reais.  O zoológico também conta com a ajuda da população na doação de alimentos para os animais. Para maiores informações entrar em contato com o gerente comercial do Hotel pelo telefone (92) 98172-8245.

Artigo anteriorPresidente do TCE entrega relatório de atividades à Aleam
Próximo artigoHomem é flagrado furtando prótese peniana em sexy shop de Manaus