Foi confirmada nesta quarta-feira (14), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) a morte de um menino, de 8 anos, após consumir frutos de tucumã, supostamente contaminados em uma comunidade de Manacapuru, no interior do Amazonas.

Segundo informações do órgão de vigilância, a criança morreu na segunda-feira (12). Outras duas pessoas estão internadas no Hospital de Manacapuru.

Ao todo, 30 casos suspeitos da doença estão sendo investigados. O surto foi identificado na comunidade Irapajé, na zona rural.

A Vigilância em Saúde de Manacapuru notificou que o tucumã foi ingerido inicialmente na comunidade Irapajé no último fim de semana. O alimento foi distribuído nos bairros e outras localidades rurais próximas à sede de Manacapuru.

Equipes viajaram à comunidade para coletar amostras de materiais que passarão por estudos no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen/FVS-RCP). Será feito uma análise sobre composição, deterioração, processamento, conservação e qualidade do alimento.

Créditos: Manauara News

Artigo anteriorHomem é vítima de homofobia e tem suástica nazista desenhada no rosto
Próximo artigoPublicado novo calendário do ciclo 4 do auxílio emergencial