BRASIL – Após 31 anos de casa, a jornalista Giovana Teles é mais uma das demitidas do time de Jornalismo da TV Globo. Teles se junta a outros medalhões desligados da emissora carioca. Nomes como Márcia Witczak, Fábio William, Marcello Canelas, Giuliana Morrone e Fábio Turce também foram dispensados.

Giovana entrou na TV Verde Mares, afiliada da Globo, em 1992. Em 1994, Giovana foi contratada pela emissora como repórter dos jornais locais. Em pouco tempo, passou a fazer reportagens para os telejornais de rede e assumiu a bancada do Praça TV 2ª Edição. Em 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DF TV.

Referência em jornalismo comunitário e com larga experiência na cobertura política nacional, Giovana Teles voltou de férias na última quarta-feira (12/4), e chegou a fazer uma publicação no Instagram avisando o público sobre sua volta. “Fim das férias! De volta ao Congresso, Esplanada”, escreveu na legenda.

A informação da demissão foi confirmada pela comunicação da Globo. “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, afirmou a empresa.

Artigo anteriorJovem parintinense mente que foi aprovada em medicina na UFMG e some em Belo Horizonte
Próximo artigoMP eleitoral se manifesta a favor da inelegibilidade de Jair Bolsonaro