O Dia D de vacinação contra Covid-19 em Parintins, que ocorrerá no dia 26 de junho, próximo sábado, alcançará jovens de 25 a 29 anos. A informação foi confirmada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins. Serão utilizadas aproximadamente 12 mil doses para esta faixa etária, sendo seis mil Astrazeneca Oxford e seis mil da Pfizer. É a primeira vez que haverá a imunização com a vacina da Pfizer no interior do Estado.

Serão usados como pontos de vacinação:
– UBS Doutor Toda (Francesa)
– UBS Waldir Viana (São Benedito)
– UBS Francisco Galliani (Itaúna 2)
– Drive-thru na Praça da Catedral

Nesta segunda-feira (21) aconteceu reunião na sede da Secretaria de Saúde, onde o secretário Clerton Rodrigues reafirmou a importância da parceria da Prefeitura de Parintins com o Governo do Estado para avançar no processo de imunização contra a Covid-19. “A determinação do prefeito Bi Garcia é colocar à disposição toda a estrutura da Secretaria de Saúde para que esse trabalho seja executado com sucesso. Será um dia de muito trabalho e sem dúvidas, com resultado positivo para nossa cidade”, destacou.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, salientou que inicia por Parintins a interiorização da Pfizer na ação contra Covid-19. Ela solicitou que só compareçam no dia D de vacinação os jovens na faixa etária de 25 a 29 anos. “Por conta da grande demanda, pedimos que os pertencentes a outras faixas etárias já anunciadas nas etapas anteriores, incluindo as segundas doses, compareçam nos demais dias nos locais de vacinação”, explicou.

Artigo anteriorAuxílio emergencial de R$ 3 mil? Veja quem pode receber retroativo
Próximo artigoPolícia entra em confronto com indígenas que protestavam em Brasília