BRASIL – Um ataque a tiros deixou três médicos ortopedistas mortos e um ferido em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (5).

Entre as vítimas, está Diego Ralf Bomfim, 35 anos, irmão da deputada Sâmia Bomfim do PSOL (SP). Diego foi prontamente encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.

Outra vítima foi o médico Marcos Corsato, assistente do grupo de Tornozelo e Pé do IOT da FMUSP. Ele fez graduação e mestrado em ortopedia e traumatologia na USP, e também morreu no local.

A terceira vítima fatal foi Perseu Ribeiro Almeida. Ele se formou em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador, fez residência em ortopedia e traumatologia pelo COT e se especializou em cirurgia em pé e tornozelo pelo IOT da FMUSP.

Veja:

Investigação

O grupo de médicos estava no RJ para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

A PMRJ disse que policiais do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram chamados para atender a uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra da Tijuca. Chegando lá, encontraram as quatro vítimas baleadas. Foram disparados pelo menos 20 tiros.

A motivação e a autoria do crime estão sendo apuradas pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso, já realizou uma perícia no local, está ouvindo testemunhas e analisa ainda imagens de câmeras de segurança.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal também apure o caso.

Artigo anteriorLivraria Saraiva pede falência após mais de 100 anos de atividade
Próximo artigoAté 2050, Manaus será uma das cidades mais quentes do mundo, diz estudo climático