BRASIL – Um novo vídeo circula nas redes sociais, nesta segunda (11), e mostra o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro (PL-RJ). Nas imagens, ele beija o pescoço de uma criança, faz cócegas e a acaricia. A menina teria 10 anos.

O Conselho de Ética da Câmara do Rio deve utilizar o vídeo para avaliar a possível cassação do vereador.

“Há indícios de uma relação abusiva sobre uma pessoa em situação de vulnerabilidade, que se revela constrangida. Isso também precisa ser devidamente apurado”, declarou o vereador Chico Alencar (PSOL), integrante do Conselho de Ética.

O vídeo já tinha sido publicado na própria rede social de Monteiro em novembro de 2021.

Assista:

O material deve se somar à imensa lista de acusações contra Monteiro. A 28ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) recebeu, neste fim de semana, a denúncia feita pelo promotor Marcos Kac contra ele por filmar cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos.

A acusação apontou que “o denunciado, de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito envolvendo a adolescente”, de acordo com o jornal Extra.

Fantástico exibe depoimentos de três mulheres que o acusam de estupro

O Fantástico, da TV Globo, fez revelações sobre as denúncias que envolvem Gabriel Monteiro. No dia 3, a revista eletrônica exibiu depoimentos de três mulheres que acusam o parlamentar de estupro.

As três, que tiveram suas identidades preservadas, afirmaram que Monteiro as forçou a manter relações sexuais sem preservativo e que ele chegou a usar a arma como forma de ameaçar as vítimas.

Conselho e Ética da Câmara do RJ abre processo disciplinar

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, no dia 5, abrir processo ético-disciplinar contra o vereador. A representação pode levar à cassação do mandato do ex-policial militar.

Monteiro tem 14 denúncias na Câmara. O resultado do processo disciplinar deve sair em, no máximo, 90 dias.

Bolsonarista tem gabinete na Câmara lacrado

A Direção de Segurança da Câmara Municipal do Rio de Janeiro mandou lacrar o gabinete de Monteiro, nesta quinta-feira (7). Ele foi alvo de uma operação que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em sua casa, no gabinete e em endereços de assessores e funcionários.

Agentes da Polícia Civil tiveram de arrombar o gabinete. A Justiça do Rio autorizou a apreensão de notebooks, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos que possam armazenar conteúdo pornográfico, como pen drives, HDs externos, CDs e DVDs.

Artigo anteriorCalote! Prefeito cabeça branca aplica “pino” de R$ 650 mil no cantor Wesley Safadão
Próximo artigoCarlos Bolsonaro confunde “L” de Larissa, do BBB, com gesto pró-Lula e vira piada nas redes