Manaus|AM – Vigilantes terceirizados da Secretaria de Estado da Juventude (Sejel), que prestam serviço na Vila Olímpica, Arena da Amazônia, Estádio Ismael Benigno e o Estádio Carlos Zamith, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira,22/08. O motivo é o atraso no pagamento dos salários, que já dura 3 meses, segundo a categoria.

Cerca de 40 funcionários fizeram uma manifestação em frente a sede do órgão, na Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da capital. Os profissionais ficarão paralisados até que a empresa responsável pelo pagamento dos salários resolva a situação.

Os vigilantes também paralisaram as atividades na última sexta-feira, 17/08, por falta de pagamento e foram recebidos pelo secretário Manoel Almeida, que afirmou que o pagamento seria regularizado, o que não aconteceu.

“A empresa Porto Seguro informou que o pagamento é repassado pela Sejel. Voltamos a falar com o secretário, que nos garantiu que o dinheiro seria repassado. Nós esperamos até agora e nada. Infelizmente, não temos como segurar essa situação. Nós estamos há três meses sem receber. Imagina, trabalhar 12 horas sem conseguir se alimentar? Não tem condições. Fere, inclusive, um direito constitucional, que é o princípio da condição da dignidade humana. Estávamos tirando do bolso pra vir trabalhar”, afirmou um servidor.

Atual secretário da Sejel fechou contrato no valor de R$ 2.444,176,80 com a empresa Porto Seguro, quase o dobro do contrato firmado na gestão anterior.

O Portal Amazonas News entrou em contato com o atual secretário da Sejel, Manoel Almeida, ele explicou que contrato anterior era um emergencial com dispensa, enquanto corria o processo da licitação. A dispensa é por regra de 90 dias renováveis por mais 90. Já o contrato compreende o período do objeto licitado. Valor superior por se tratar de um contrato maior, tudo na conformidade da lei.

Um dos critérios para uma empresa participar de uma licitação é que a mesma esteja com os documentos em dias. A empresa Porto Seguros está com pendencias em documentos, para Sejel poder pagar, a empresa precisa está com os documentos em dias. 

 

 

Artigo anteriorNão é só no Rio: Polícia estaria investigando milícia que está operando em Manaus
Próximo artigoMúsico da banda Virgulóides morre após cair em banheiro