Esportes – A Europa é, pela 14ª vez na história, do Real Madrid. Neste sábado (28), o time espanhol superou o Liverpool por 1 a 0, com o gol do brasileiro Vini Jr. e garantiu mais um título de Champions League em sua história.

Com mais essa conquista, a equipe se isola ainda mais como maior campeã continental. Agora com 14 conquistas, tem o dobro do segundo maior vencedor, o Milan, que tem 7 troféus. O Liverpool, rival derrotado neste sábado, tem 6.

O título é histórico para alguns personagens do Real Madrid, como por exemplo Marcelo, Modric, Casemiro, Kroos e Benzema, todos eles campeões europeus pela quinta vez na história, o técnico Carlo Ancelotti, que levanta a quarta taça como comandante (ele ainda tem mais uma como jogador), mas é ainda mais especial para Vini Jr., que com o gol decisivo, escreve de vez seu nome na história do time mais vencedor da história.

Liverpool melhor. Real tem gol anulado

Quando a partida finalmente começou, o Liverpool foi quem teve as melhores chances no primeiro tempo, mas quando Courtois não conseguiu defender, a trave impediu o gol de Mané.

Mas o lance de mais destaque (e polêmica) no primeiro tempo foi em favor dos espanhóis. Benzema foi lançado na área, driblou Robertson e se atrapalhou na hora de finalizar. Após bate e rebate, Valverde disputou com Fabinho e Konaté e a bola sobrou com o camisa 9, que bateu de canhota e marcou. O lance foi anulado após longa conferência ao VAR em decorrência do impedimento de Benzema.

Brilha a estrela de Vini Jr.

Se o gol no fim da primeira etapa não valeu, o do início do segundo valeu. E muito. Valverde avançou pela direita e mandou para a área. Vini Jr. se antecipou aos marcadores e mandou para o fundo do gol. Real Madrid na frente aos 13 minutos.

Courtois garante o título

A desvantagem fez o Liverpool ir para cima. E começou um grande duelo entre Salah e Courtois. O egípcio tentou algumas vezes, duas delas cara a cara, mas o goleiraço belga estava lá para evitar o empate e garantir o 14º título de Champions League para o Real Madrid.

Com informações do R7*

Artigo anteriorMéxico confirma primeiro caso de varíola dos macacos no país
Próximo artigoVídeos: Bolsonaro empurra e ignora apoiadores durante ‘Marcha para Jesus’ em Manaus