Na manhã desta quarta-feira (26), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovou a convocação do governador do Amazonas, Wilson Lima para comparecer e depor na CPI da Pandemia.

Através do requerimento nº 178/2021 do senador Marco Rogério (DEM/RO), aprovado pelo Senado, o Governador Wilson Lima deve ter a oportunidade de esclarecer os fatos sobre os acontecimentos referente a crise de oxigênio, acontecido no estado do Amazonas no começo do ano, assim como,  a aplicação de recursos federais pelo Estado no combate à pandemia.

De acordo com o requerimento aprovado nesta quarta-feira (26), a CPI irá apurar as ações e omissões no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil.

White Martins

Nesta quarta-feira (26), também foi aprovada o requerimento de nº 076/2021 do senador  Eduardo Girão (PODEMOS/CE) que convoca o representante da empresa White Martins em Manaus, para depor na CPI da Pandemia.

Segundo o documento de requerimento,  o depoimento do representante da empresa White Martins na cidade de Manaus, permitirá a elucidação de diversos aspectos relacionados ao objeto de investigação da presente Comissão.

Confira o requerimento:

 

 

 

Créditos: Tribuna do Amazonas

Artigo anteriorLíder nas pesquisas eleitorais, Lula dará entrevista a Manaus na sexta-feira (28)
Próximo artigoCovid: SP identifica 1º caso da variante indiana