Brasil – A XBloom, uma rede de fast-food vegano com Xuxa como sócia, expandiu-se recentemente para o shopping Santa Cruz, localizado na zona sul da capital paulista.

A lanchonete, fundada em 2022 e com filiais em vários estados, já operava uma loja no shopping JK Iguatemi, mas encerrou suas atividades recentemente.

A apresentadora Xuxa, reconhecida por seu ativismo em prol dos animais e do veganismo, é uma das sócias da XBloom, que adicionou um X ao nome.

Todos os ingredientes utilizados nos pratos e bebidas são de origem vegetal, e as embalagens são biodegradáveis. A rede também compensa o carbono de sua produção. As opções de carne são fornecidas pela marca Incrível, feitas com uma combinação de proteínas vegetais e fibras.

Vídeos da Xuxa saboreando hambúrgueres são exibidos nos totens de pedidos. O menu oferece 14 tipos de sanduíches, incluindo o Big Bloom (R$ 35,90), composto por dois hambúrgueres veganos, alface, queijo vegano, molho, cebola e picles em pão tostado na chapa. Outra opção é o Fish Tack (R$ 32,90), que conta com peixe vegetal, anéis de cebola, coleslaw e molho tártaro.

Acompanhando os sanduíches, há porções de batatas fritas feitas em óleo de algodão e temperadas com sal rosa, além de anéis de cebola, nuggets de frango vegano e tiras de peixe à base de vegetais.

As bebidas são livres de açúcar e incluem opções detox ou funcionais para tratar problemas como ansiedade. Milk-shakes e sundaes proteicos complementam o cardápio.

Os clientes também podem fazer pedidos por delivery através dos aplicativos iFood e Rappi. A XBloom planeja abrir uma segunda unidade em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, nos próximos meses.

Com informações de Folha de S. Paulo.

Artigo anteriorNova Iguaçu vence o Vasco em pleno Maracanã e conquista vaga na final do Campeonato Carioca
Próximo artigoEquipes de Isabelle e Leidy, do ‘BBB 24’, repudiam fala de vereador sobre sister: ‘Misoginia e machismo’