Autoridades de Bali, na Indonésia, abriram um processo para deportar a youtuber russa Leia Se e seu namorado, o taiwanês Josh Paler Lin. A mulher passou a ser processada após pintar uma máscara falsa no rosto para entrar em um mercado.

Segundo a imprensa local, Leia Se havia sido impedida de entrar no mercado por estar sem máscara. Então, ela decidiu pintar o rosto de azul, com o formato de uma máscara.

Pelas leis de Bali, estrangeiros podem ter de pagar o equivalente a R$ 370 em multa. Pela gravidade do episódio, o governo da Indonésia deseja a deportação imediata.

“Eles não apenas desrespeitaram a lei, mas deliberadamente fizeram uma provocação em público. Então é justo punir com mais severidade, não só com multa, mas também com deportação”, afirmou uma autoridade do governo ao site Coconut.

Leia Se e Josh Paler tinham filmado a ação no dia 22 de abril. Eles apagaram o vídeo e depois publicaram outra gravação em que aparece um advogado dizendo que ambos estão à disposição da Justiça. Segundo o casal, eles só queriam “divertir” o público.

Créditos: Istoé

Artigo anteriorMonitoramento da FVS-AM aponta que indicadores da Covid-19 continuam em queda no estado
Próximo artigoSessão do Parlamento Europeu sobre a pandemia é dominada por críticas a Bolsonaro