Manaus – Com a falta de segurança recorrente na capital amazonense, só quem é mulher sabe a sensação de insegurança de pedir um carro em um aplicativo de transporte particular e enviar os dados do motorista para uma amiga ou alguém conhecido durante o percurso.

Pensando nisso, a empresária Soraia Pinheiro se inspirou no app ‘Lady Driver’ e criou a ferramenta ‘Madame Driver’ que já está disponível em Manaus desde julho deste ano e conta com mais de 2 mil passageiras cadastradas e 55 motoristas ativas. 

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Quem quiser ser parceira da ferramenta deve ter no mínimo 18 anos, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) EAR (Exerce Atividade Remunerada) e baixar o aplicativo de cadastro para motoristas.

Conversamos com a empresária Soraia que explicou o passo a passo, tanto para passageiras, quanto para motoristas que quiserem aderir ao aplicativo. Confira:

Por que o nome Madame Driver?
O nome Madame Driver foi pensado em todas as mulheres, pensamos em como poderíamos nomear um app só para elas., Então o nome Madame surgiu , pois se trata de um nome já conhecido no linguajar brasileiro pois todas as mulheres são
Uma Madame.

Como surgiu a iniciativa para criar o aplicativo?
A ideia veio quando eu conheci o ‘Lady driver’ um app do mesmo segmento que tem sede em São Paulo. A partir de então, eu conversei por e-mail com a CEO da empresa. Essa conversa me inspirou a trazer este segmento para Manaus. Após uma pesquisa de mercado, eu percebi que a demanda era grande e então decidi empreender.

Foto divulgação

 

Como o usuário pode baixar?
O app está disponível nas plataformas Android e iOS. Para iOS a usuária precisa primeiro instalar o app “SEU MOTORISTA” e dentro do app estará o Madame Driver.

O app é gratuito?
Sim, o download é totalmente gratuito

São cerca de quantas motoristas?
Atualmente a empresa possui 55 Motoristas ativas .

E quem quiser aderir, como faz?
Quem quiser faturar uma renda extra, e já trabalha com outros apps do mercado basta saber que o modelo de negócio da Madame Driver é baseado no modelo da Uber, ou seja, todas as motoristas irão pagar uma taxa de 25% nas corridas. Porém a uma promoção válida no mês de setembro para motoristas, o repasse será de 15%.
As Motoristas aceitas na plataforma devem ter no mínimo 18 anos com CHN EAR (exercer atividade remunerada ). Para fazer o castro é simples, basta realizar o download do app para motorista na Google Play e clicar no botão CADASTRAR e preencher com seus dados pessoais e documento do veiculo, após a realização do cadastro entrar em contato com a central de cadastro no WhatsApp (92) 98848-6515. Vale ressaltar que a empresa Madame Driver estar em busca também de mulheres que nunca trabalharam com app de transporte por conta dos assédios e insegurança, as mulheres que nunca trabalharam com app será feito um atendimento e treinamento especial para que elas entre também nesse mercado .

 

Há quanto tempo existe a ferramenta?
O app Madame Driver foi divulgado no dia 30 de julho e já conta com mais de 2 mil passageiras cadastradas e ativas na plataforma.

Diferencial da empresa?
O principal diferencial do Madame Driver é em relação a segurança, pois na plataforma só é aceita motorista e passageiras mulheres. Garantindo assim uma rigorosa seleção. Sobre homens, as exceção são poucas, apenas crianças masculinas até os 13 anos acompanhado da mãe, e homens portadores de síndrome de down e autistas.

 

Acompanhe nas redes sociais: Instagram: @madamedriver
Facebook.com/Madame Driver

Artigo anterior‘Somos governados por uma pessoa que não ama Manaus’, diz Arthur Neto sobre Amazonino
Próximo artigoMorre a atriz Beatriz Segall, a mãe de todas as vilãs da dramaturgia brasileira