Segundo o Comando do Estado Maior da Coreia do Sul, o regime de Pyongyang disparou dois mísseis de cruzeiro de curto alcance no último domingo (21), três dias após os secretários americanos de Estado, Antony Blinken, e da Defesa, Lloyd Austin, terem encerrado uma viagem por Tóquio e Seul.

O teste desse tipo de armamento não é proibido pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre a Coreia do Norte. O regime de Kim Jong-un segue sem fazer testes nucleares e de mísseis balísticos desde o fim de 2017, quando lançou um projétil intercontinental capaz de atingir os EUA.

Fontes da Casa Branca citadas pela imprensa americana minimizaram o novo exercício militar da Coreia do Norte e o definiram como uma ação “muito frágil” que faz parte de “atividades normais”.

No entanto, esse foi o primeiro teste de mísseis de Pyongyang desde abril de 2020, quando projéteis de curto alcance foram disparados no Mar do Japão.

As negociações entre EUA e Coreia do Norte estão paralisadas há dois anos, e a irmã de Kim Jong-un, Kim Yo-jong, disse recentemente que a Casa Branca deveria evitar ações que a façam “perder o sono”.

Créditos: Terra

Artigo anteriorGenes zumbis? Algumas células do nosso cérebro são mais ativas horas depois de morrermos
Próximo artigoEm Belém, mulher convida pastor para orar em sua casa e é estuprada