SANTA CATARINA – A Polícia Militar de Itapoá, no Norte catarinense, apreendeu um carro infantil, réplica de um Fusca conversível que usa motor de verdade, que transitava em uma das ruas da cidade no sábado (1º).

O momento foi filmado pela família e publicado nas redes sociais de Simone Franca, mãe da criança. “A Polícia Militar apreendeu o brinquedo da minha filha. Ela está desesperada e nós, com o coração na mão sem saber o que fazer”, disse a mãe.

Segundo a Polícia Militar, o Mini Fusca, por ser motorizado e movido a gasolina, ao circular em vi a pública, recebe o tratamento como um veículo automotor, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

“Estava sendo conduzido sem as devidas condições de segurança, sem a documentação necessária (licenciamento) e dirigido por pessoa não habilitada, que acarretam na remoção do mesmo, além das autuações pertinentes”, disse a polícia em nota.

A criança estava junto ao pai no momento da apreensão e, conforme informações da PM, ele irá responder por entrega de veículo a condutor não habilitado e menor de idade. Uma multa também será aplicada, no entanto, o valor não foi divulgado.

“Os pais foram irresponsáveis em permitir que uma criança conduzisse este tipo de veículo em via pública, por ruas movimentadas da cidade, colocando os próprios ocupantes em risco”, dizia o relatório da polícia.

Aquela foi a segunda vez, em dias alternados, que o caso foi constatado. No entanto, a primeira vez a família foi apenas orientada a não circular com o brinquedo.

A criança ainda chegou a gravar um vídeo muito chateada e pedindo a ajuda de todos. Ela disse que precisa contar com os internautas para a divulgação de seu vídeo e assim, quem sabe, seu apelo chegue a alguém que possa lhe devolver o mini Fusca.

Artigo anteriorApós quase 17 anos, goleiro Fábio anuncia saída do Cruzeiro
Próximo artigoEm forte desabafo, mulher expõe ex abusivo e abandono parental com filho do casal