Brasil – A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve votar nesta terça-feira (23) o PL 3.324/2021, de autoria do deputado bolsonarista Walber Virgolino (Republicanos), que cria O Dia do Orgulho Heterossexual.

Antes de ir à plenário, o PL foi aprovado por unanimidade, pasmem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ao Portal T5, Virgolino afirmou que respondeu uma demanda de seus eleitores.

“Algumas pessoas me instaram em redes sociais sobre o Dia do Orgulho Gay, Orgulho Negro, não sei o que mais, não sei o que lá. Aí disseram: deputado, porque você não cria o dia do orgulho hétero?”, disse o parlamentar.

Além disso, o deputado afirmou que é contra as segregações. “Inicialmente eu disse, vou dizer o que todo mundo sabe? Mas essas pessoas contra-argumentaram e eu disse: eu vou fazer o projeto no sentido de marcar o dia daquelas pessoas que fazem a opção pelo sexo oposto”, defendeu.

Por fim, o parlamentar afirmou que é preciso “defender” (sic) as pessoas heterossexuais e que estas não tenham “vergonha de sua opção”.

Claro, as pessoas morrem de vergonha ou são xingadas por serem heterossexuais.

Ninguém morre por ser heterossexual

As datas referentes ao Orgulho LGBT (28 de junho), ao orgulho da população negra e indígena têm por objetivo exaltar vidas que são historicamente injuriadas e alijadas dos direitos civis.

Dessa maneira, as datas referentes ao Orgulho LGBT e outras tem o objetivo político e social de fazer a transformação social da humilhação para o orgulho.

Por fim, a data do Orgulho LGBT serve para lembrar a violência a qual as pessoas LGBT são submetidas diariamente, e é justamente por isso que não existe “Orgulho hétero”, pois, ninguém morrer por ser heterossexual.

Artigo anteriorFantasiada de Branca de Neve, Michelle Bolsonaro recebe crianças em ação de Natal no Alvorada
Próximo artigoPrefeitura de São Paulo decide remover ‘Touro de Ouro’ e cobrará multa