Mundo – O governo da Venezuela decidiu nessa terça-feira fechar o espaço aéreo para aviões oriundos da Argentina. A alegação da administração de Nicolás Maduro é de que a medida é uma retaliação ao suposto roubo de um Boeing 747 da estatal Emtrasur, confiscado num imbróglio envolvendo as sanções dos Estados Unidos. A medida afeta voos particulares e rotas comerciais para destinos turísticos, como Punta Cana, Miami e Nova York, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

Em resposta, a Argentina disse que iniciou ações diplomáticas contra a ação do governo Maduro. O porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, não deu mais detalhes sobre o que são essas iniciativas.

A Venezuela, por outro lado, não dá sinais de que pretenda recuar. Ao comentar um trecho da declaração de Adorni publicado nas redes sociais, o ministro das Relações Exteriores venezuelano Yvan Gil chamou o governo argentino de neonazista e reafirmou a proibição.

“O governo neonazi da Argentina não só é submisso e obediente ao senhor imperial como tem um porta-voz “cara de pau”: Ardoni finge ignorar as consequências dos atos de pirataria e roubo contra Venezuela, que foram advertidas repetidamente antes do ato criminoso cometido contra Emtrasur”, disse o chanceler.

Fonte: Correio do Povo

Artigo anteriorQuadrilha especializada em roubo de carros é presa pela polícia no Jorge Teixeira; veja vídeo
Próximo artigoMinistério Público quer júri popular para investigado pela morte de Marielle Franco