Apesar de resistência interna, o Exército na Argentina terá de cumprir a cota de 1% do servidores para pessoas travestis, transexuais e transgêneras. A corporação terá de seguir as normas do Decreto presidencial 721/2020, de 4 de setembro, que estabelece a ação afirmativa a todos os órgãos públicos.

Um documento interno da Subsecretaria de Emprego ao Ministério da Defesa, de 20 de novembro, questiona se o Exército já está cumprindo a cota e dá o prazo de até 30 de novembro para receber informações sobre o cumprimento da nova regra.

À Deutsche Welle, o Ministério da Defesa confirmou que é a primeira mensagem que chega ao órgão cobrando o cumprimento do decreto. Uma fonte que falou à agência de notícias alemã assegurou que 90% dos militares eram contra a medida, mas que não terão outra saída que cumpri-la.

Para essa fonte, a adaptação será difícil se, ao invés de realizar tarefas administrativas, as pessoas trans queiram assumir postos militares, com subalternos. “Não sabemos como isso vai ser visto pelos outros militares”, afirmou.

Artigo anteriorHomem usa remédio para causar aborto em companheira durante o sexo e é preso em flagrante
Próximo artigoBorat de ‘Amor & Sexo’ é baleado por PM e é internado em hospital