A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), deu cumprimento na manhã desta segunda-feira (06) a um mandado de reintegração de posse em um imóvel na rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus.

Em torno de 40 policiais participaram da ação, incluindo o 1º Batalhão de Choque, Companhia de Operações Especiais (COE) e policiais militares da área.

O mandado de imissão de posse foi expedido pela 17ª Vara Civil do Tribunal de Justiça do Amazonas. A imissão de posse é uma ação judicial para proteger o direito de alguém a adquirir uma posse.

De acordo com o GGI, o dono do imóvel financiou o terreno pela Caixa Econômica Federal, construiu e não pagou. O processo de imissão de posse chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o dono perdeu o direito à propriedade, hoje de outra pessoa que o arrematou em um leilão.

Há dois meses, foi realizada a notificação para que o imóvel fosse desocupado. O local é um prédio de três andares, com vários quartos alugados para aproximadamente 30 pessoas.

Está foi a primeira reintegração de 2020. As reintegrações ocorrem por meio de um mandado de execução expedido em uma ação judicial.

Artigo anteriorWilson anuncia início da contratação direta de técnicos de enfermagem
Próximo artigoRocam detém suspeito com drogas no Centro de Manaus