Manaus – Na tarde da última quinta-feira (12), um homem identificado como Hendrick de Souza da Silva, de 26 anos, foi assassinado durante uma troca de tiros com policiais da Força Tática da Polícia Militar nas proximidades do chamado “Rip-rap do Nênê Park”, localizado no bairro São José Operário, na Zona Leste da capital.

Conforme informações, o local é conhecido por ser um ponto movimentado de venda drogas e diferente do nome, fica bem atrás do parque de diversões popular. A Força Tática informou que recebeu uma denúncia de que homens fortemente armados estavam vendendo drogas nas proximidades do hip-hap, amedrontando a população.

Ainda conforme informações da Força Tática, os policiais chegaram ao local e diversos homens correram para um beco, e ao serem seguidos, os policiais da Força Tática foram recebidos com tiros.

Em resposta ao ataque, os PMs atiraram contra os traficantes, porém alguns conseguiram fugir pelos telhados das casas. Hendrick foi atingido no peito e caiu dentro de uma casa. A ação da Força Tática foi bastante hostilizada por moradores das redondeza, mas acabou sendo contida graças ao reforço da Ronda no Bairro.

Em uma casa próxima aonde Hendrick morreu, uma bolsa com altas quantidades de drogas foi encontrada, junto com dinheiro, balanças de precisão e celulares. O homem que morreu durante o fato estava com um mandato de prisão em aberto desde o ano de 2021.

O corpo foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal).

 

 

Artigo anteriorGoverno Lula terá de explicar sofá de R$ 65 mil para o Alvorada
Próximo artigoPresidente Lula assina 15 acordos bilaterais com a China; investimentos no Brasil totalizarão R$ 50 bilhões