Brasil – O ex-deputado federal Jean Wyllys criticou, na quinta-feira 16, a cobertura dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo e o Grupo Globo. A reclamação foi referente às apurações que divulgaram o encontro entre a “Dama do Tráfico” e representantes dos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos. O ex-parlamentar cobrou a criação de uma política pública contra a “desinformação digital”.

Em uma publicação no Twitter/X, Wyllys afirmou que as notícias divulgadas por esses veículos são “desinformações” que danificam a imagem do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do governo federal.

“A pedra lançada não volta à mão que apedreja”, afirmou o ex-parlamentar. “A imprensa oligárquica brasileira — Estadão, Folha de S.Paulo, Organizações Globo e seus satélites nos Estados — sabem dos danos que causaram às imagens de Flávio Dino e do governo Lula. Não houve engano.”

Segundo Wyllys, cabe ao governo apresentar um plano de política pública para “enfrentar este mal”. De acordo com ele, “a desinformação voltará a ser usada como arma política por esses meios oligárquicos de direita contra a esquerda; a difamação não cessará.”

Via: Revista Oeste

Artigo anteriorPiloto de avião faz homenagem a grupo com síndrome de down que viajava sozinho para Orlando; veja vídeo
Próximo artigoGasolina no Brasil está quase 10% mais cara que no mercado internacional