Uma técnica de enfermagem, de 39 anos, foi internada na tarde de ontem (29), no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, com suspeita de envenenamento por chumbinho. O veneno costuma ser usado para matar ratos. Segundo a Polícia Militar, o produto foi encontrado na marmita da mulher, que, ao ingerir, teve reações típicas de intoxicação, como salivação excessiva e ânsia de vômito.

A vítima disse à polícia que, quando comeu parte da comida, sentiu um cheiro muito forte, e no fundo havia várias bolinhas escuras, semelhantes ao veneno para matar ratos. Uma colega de trabalho que almoçava com ela também notou o cheiro, e ajudou a mulher a localizar a substância. Assim que se deram conta da situação, a técnica foi imediatamente ao pronto-atendimento pedir ajuda médica.

“Eu faço a comida em casa, eu tinha feito no almoço, depois coloquei na geladeira. De manhã levantei pra trabalhar e coloquei ela na bolsa. Quando fui almoçar destravei e coloquei no microondas [do trabalho]. Senti um cheiro que não era o cheiro da minha comida. Pensei de ser azeite ou algo da berinjela e continuei comendo”, relata a mulher ao BHAZ.

Desavenças descartadas

Em seu depoimento, a vítima fala que não tem desavenças com sua equipe de trabalho, e que seu relacionamento com os colegas é muito bom. “Eu não tenho problema com ninguém, graças a Deus”, explica. Porém, ela acrescentou que, em casa, tem tido problemas no relacionamento. Ela afirma que convive com seu marido no mesmo lote, mas moram em casas diferentes. A vítima também afirma ter visto esse mesmo veneno de matar ratos em sua casa.

“Eu vivo com o pai do meu filho, mas não posso falar que foi ele. Não tenho provas. Não posso fazer nenhum julgamento”. A mulher afirma também que vai aguardar o resultado da perícia da Polícia Civil para saber mais detalhes do caso. Na tarde de hoje (30), a vítima contou que se recupera bem e que vai tentar fazer a ocorrência na Delegacia Civil de Mulher, como foi indicado pelas autoridades.

A mulher foi atendida no próprio hospital e passou por lavagem estomacal e ingestão de carvão. A polícia encontrou as bolinhas pretas na marmita da vítima, e encaminhou para perícia da Polícia Civil. Segundo o Hospital Regional de Betim, “a servidora encontra-se estável e recebendo todos os cuidados necessários”. “A diretoria do hospital está acompanhando e aguardando a apuração dos fatos”, complementou a unidade, por nota.

Artigo anteriorApontados como casal há anos, Gianecchini fala sobre relação com filho de Marília Gabriela
Próximo artigoHomem ignora presença de filhos e mata ex-companheira