Connect with us
               

Manaus, AM,

MUNDO

Um crânio gigante misterioso chega à praia dos EUA após tempestade

Publicado

em

Um crânio foi encontrado nesta semana no Island Beach State Park, em Nova Jersey, nos EUA, de acordo com uma postagem no Facebook de funcionários do parque. O parque de 16 quilômetros de extensão fica em uma das ilhas-barreira de Nova Jersey, a cerca de 120 quilômetros a leste da Filadélfia.

“Você nunca sabe o que vai encontrar na praia depois de uma tempestade. Nossa polícia do Parque Estadual encontrou esta caveira ontem”, escreveu o parque no Facebook.

A equipe do parque não deu as dimensões do crânio, mas uma foto mostra que ele estava na altura da cintura ao lado de um oficial e tinha cerca de meio metro de largura.

O convite para que as pessoas adivinhem o que poderia ser gerou 2.700 reações, 2.000 comentários e 6.500 compartilhamentos nos dias seguintes a publicação.

Muitos dos comentarios diziam que se tratava de algum tipo de baleia, que muitas vezes é destruída por tubarões famintos e outras formas de vida marinha enquanto flutuava morta no oceano.

Alguns se perguntaram se era um dente gigante, em vez de um crânio. Outros apontaram que também se assemelhava ao crânio de um pterodáctilo, o réptil voador pré-histórico.

Dias após a publicação, o parque atualizou a postagem no Facebook para informar que foi confirmado como sendo a “mandíbula e o crânio de uma baleia minke”. Quanto à forma como morreu, isso continua sem solução.

Créditos: Istoé

Mais Lidas